Tradição em MS, Governo começa campanha de arrecadação de brinquedos
Tradição há seis anos entre os servidores estaduais, a campanha “Divida a Brincadeira” de 2021 começou em Mato Grosso do Sul nesta terça-feira (23). A arrecadação de brinquedos foi lançada durante evento com a presença da primeira-dama Fátima Azambuja.
O lançamento foi feito na Governadoria, localizada no Parque dos Poderes, em Campo Grande. Madrinha da campanha, a primeira-dama pediu que os servidores se empenhem e levem as caixas de arrecadação para onde for possível.
“Se cada um se desdobrar e colocar as caixas onde for possível, vamos alcançar nosso objetivo. Eu levo até para a academia onde malho. Vamos pedir ajuda para vizinhos, amigos e conhecidos”, disse Fátima.
A edição deste ano da campanha não tem uma meta a ser atingida, mas o Estado conta com 45 mil servidores e segundo Fátima, se cada um doar um brinquedo, já serão 45 mil crianças beneficiadas.
Nas outras cinco edições da campanha, foram arrecadados um total de 53 mil brinquedos, que foram entregues em 257 instituições de caridade da Capital. Por causa da pandemia de covid-19, em 2020, a campanha não foi realizada.
Na última edição, em 2019, foram mais de 14,5 mil brinquedos doados a 102 instituições sociais. A expectativa deste ano é superar os números.
Fonte: Campo Grande News – Por Ana Paula Chuva e Gabriela Couto
More Stories
Mato Grosso do Sul leva estratégia contra incêndios no Pantanal para a COP30
A participação de Mato Grosso do Sul na COP30 ganhou destaque com a apresentação das políticas estaduais voltadas à proteção...
Mato Grosso do Sul deve colher safra recorde com 28,7 milhões de toneladas de grãos
Mato Grosso do Sul deve registrar a maior safra de grãos da sua história em 2025/2026. Segundo levantamento da Companhia...
Incêndios florestais levam MS a decretar situação de emergência
O Governo de Mato Grosso do Sul declarou emergência no Estado devido aos incêndios florestais que afetam áreas protegidas e...
MS declara guerra a bebidas adulteradas após onda de intoxicações
Depois da morte de um jovem em Campo Grande e de 113 casos confirmados pelo Ministério da Saúde em todo...
Ponte da Rota Bioceânica já tem 80% das obras concluídas e promete encurtar em 10 mil km caminho até a Ásia
Autoridades brasileiras e paraguaias realizaram nesta quinta-feira uma visita técnica às obras da ponte binacional da Rota Bioceânica e aos...
Governo quer saber quantas pessoas vivem nas ruas de MS
O Governo de Mato Grosso do Sul iniciou nesta semana o primeiro censo da população em situação de rua do...
Average Rating