Privatização dos Correios, já!

Read Time:1 Minute, 14 Second

Em mais uma demonstração de que os políticos não têm senso de urgência, a Comissão de Assuntos Econômicos do Senado (CAE) adiou nesta terça-feira 9 a votação do projeto de lei que autoriza a privatização dos Correios. O texto, aprovado na Câmara dos Deputados em agosto, está parado na Casa há 3 meses.

O Brasil não precisa mais de estatais que são cabides de emprego. Muito menos de estatais que dão prejuízo e são fontes de corrupção. Devemos lembrar que o Mensalão começou, em 2005, justamente nos Correios.

Fiz um levantamento do balanço financeiro dos Correios nos últimos oito anos. O prejuízo acumulado é de quase R$ 1,5 bilhão entre 2013 e 2020. Embora a estatal tenha voltado a operar no azul nos governos Temer e Bolsonaro, o rombo no governo Dilma foi tão grande que o lucro a partir de 2017 não compensou o prejuízo acumulado. Quem pagou essa conta? Nós, contribuintes, por meio de impostos.

Além de reforçar o caixa da União, a privatização dos Correios servirá para melhorar a imagem do País no Exterior e atrair mais investimentos. Além disso, o governo precisa focar sua atenção em setores estratégicos como Saúde, Educação, Segurança Pública e programas sociais. Se fizer uma boa gestão nessas quatro áreas, já será um grande avanço.

O Brasil não precisa de “Estado empresário”. Senadores, por favor, deixem o protagonismo com o setor privado. Queremos a privatização dos Correios, já!

Fonte: Agência Brasil – Por:  Luís Artur Nogueira

About Post Author

RV

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous post Orçamento secreto: STF conclui julgamento e suspende os repasses
Next post Casal preso pela morte de Vitória Gabrielly em 2018 é condenado a 36 anos
Close