Cães fazem fila na Ucrânia para ganhar comida e cena comove o mundo
Enquanto caminhava pelas ruas de Kramatorsk, um importante centro industrial de fabricação de máquinas na Ucrânia, Nate Mook viu uma cena que lhe fez parar e observar com atenção: diversos cães estavam parados em uma fila.
Com mais de oito meses de duração, a guerra na Ucrânia vem deixando milhares de pessoas desabrigadas ou refugiadas, consequentemente, muitos animais se veem obrigados a viver na rua em meio aos destroços.
Na cena presenciada por Mook, os cães estavam posicionados em uma calçada e pareciam formar uma fila com uma distância entre eles.
Todos estavam esperando pacientemente sua vez para comer em uma estação de alimentação para animais de estimação que Mook havia ajudado a instalar no dia anterior.
No Twitter, o homem compartilhou uma foto dos cães e contou que nunca viu algo assim.
“Ontem instalamos uma estação de alimentação de animais de estimação deslocada em Kramatorsk. Esta manhã, os cães ucranianos esperaram na fila para comer”, escreveu.
O tweet publicado no dia 20 de outubro acabou viralizando na rede, somando ao todo mais de 24,9 mil retweets, 146,7 mil curtidas e 2.190 comentários.
“Deus Abençoe as pessoas que alimentam esses bons cães”, comentou Anne. “Até os cães ucranianos estão no próximo nível”, observou Julia. “Isso é incrível! Sempre soubemos que os cães eram mais atenciosos uns com os outros do que os humanos”, lembrou uma usuária.
Em entrevista ao site The Dodo, Mook detalhou que enxergou-se uma enorme necessidade de apoio aos animais que agora estavam na rua. “Cães e gatos que costumavam ter casas”, frisa ele.
Apesar de inúmeros voluntários se manifestarem para ajudar na causa, a questão financeira vem sendo um grande empecilho para esta bela ação.
“A necessidade de alimentos é enorme em áreas liberadas, mas também por veterinários e animais de estimação evacuados da linha de frente. Os voluntários estão arriscando suas vidas resgatando cães e gatos”, disse Mook em outro tweet.
Fonte: Portal R7/Internacional – Foto: Os cães estão em fila (Foto: Reprodução Twitter / Nate Mook)
More Stories
EUA enviam carta ao governo do Rio e oferecem apoio no combate ao crime organizado
O governo dos Estados Unidos enviou uma carta oficial ao secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro, Victor dos...
Argentina declara PCC e Comando Vermelho como organizações terroristas e autoriza uso das Forças Armadas
Indo na contramão da política de segurança do governo brasileiro, a ministra da Segurança da Argentina, Patricia Bullrich, anunciou nesta...
Venezuela mobilizou cinco mil mísseis de defesa russos, diz Maduro
O ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, afirmou na quarta-feira que o país mobilizou mais de cinco mil mísseis de sistemas...
Lula publica artigo endereçado a Trump no New York Times e diz que soberania do Brasil é inegociável
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) publicou um artigo de opinião neste domingo, 14, no jornal The New York Times. Logo na primeira...
Boeing pega fogo em pleno voo e passageiros enviam mensagens de despedida
Passageiros de um voo da Condor Airlines viveram momentos de terror no dia 17 de agosto, quando um dos motores...
Estados Unidos cercam Venezuela com drones, Maduro se esconde
A noite desta quinta-feira (14) foi marcada por um novo capítulo de tensão entre Estados Unidos e Venezuela. Segundo informações...
Average Rating