Prefeitura de Figueirão e TTG Brasil promovem SIPATR 2025 com foco na prevenção de mais de 600 trabalhadores 

Read Time:1 Minute, 40 Second

Em uma iniciativa de prevenção e cuidado com a saúde do trabalhador rural, a TTG Brasil sediou a Semana Interna de Prevenção a Acidentes do Trabalho Rural (SIPATR 2025), na última segunda-feira, 24 de novembro, no Ginásio de Esportes do município. O evento, que contou com o apoio da Prefeitura Municipal, reuniu cerca de 630 trabalhadores (aproximadamente 580 homens e 50 mulheres) em um momento dedicado à segurança e ao bem-estar no ambiente de trabalho.

A ação destacou-se pela essencial parceria com a Unidade Básica de Saúde (UBS) Arindo Rodrigues da Silva, que marcou presença oferecendo atendimento, orientação e cuidados especializados aos colaboradores das empresas instaladas em Figueirão.

A diretora da UBS, Fabrícia Daniela Fagundes, ressaltou a importância da colaboração entre os setores:

Reforçamos nossa parceria e colocamos a UBS sempre à disposição. Temos grande compromisso com esses trabalhadores que movimentam nossa economia e deixam suas cidades em busca de melhores oportunidades. Estamos de portas abertas para acolher e oferecer o melhor cuidado possível.

Foco em DSTs e saúde do Homem

Durante a SIPATR, foram realizadas palestras educativas e testagens rápidas. Em alusão ao Novembro Azul, o enfermeiro Wellington Jara ministrou palestras sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) e a importância da prevenção ao câncer de próstata, reforçando a necessidade do autocuidado e da vigilância contínua da saúde masculina.

A enfermeira Jerusa Pontes Gusmão Ramos conduziu as testagens rápidas, somando 62 exames aplicados nos trabalhadores, com a seguinte distribuição:

  • 25 testes de sífilis
  • 25 testes de HIV
  • 25 testes de hepatite B
  • 25 testes de hepatite C
  • 12 testes de PSA (detecção precoce do câncer de próstata)

A Prefeitura Municipal, por meio do prefeito Juvenal Consolaro, agradeceu a iniciativa da TTG Brasil e reafirmou seu compromisso em promover ações contínuas que garantam saúde, segurança e bem-estar à força de trabalho do município.

Fonte: MS Todo Dia – Por Roberta Cáceres – Foto: Divulgação

About Post Author

RV

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous post Prefeitura de Camapuã instala quebra-molas na Rua Pará
Next post Produtores de MS devem declarar rebanhos até dia 1º de dezembro; omissão leva a bloqueio e multas
Close