COP15 deve atrair 3 mil delegados de 130 países em Campo Grande

Read Time:1 Minute, 10 Second

Campo Grande será sede, de 23 a 29 de março de 2026, da 15ª COP15/CMS (Conferência das Partes da Convenção sobre a Conservação de Espécies Migratórias), evento da ONU (Organização das Nações Unidas) que deve reunir cerca de três mil representantes de mais de 130 países. A conferência colocará a capital sul-mato-grossense no centro das discussões globais sobre proteção da biodiversidade.

Durante uma semana, chefes de delegação, especialistas e autoridades vão debater medidas para preservação de espécies migratórias e seus habitats, com foco em temas como mudanças climáticas, poluição e impactos da infraestrutura sobre corredores ecológicos.

A escolha do Estado está relacionada à relevância do Pantanal, considerado estratégico para rotas migratórias, especialmente de aves. O bioma é ponto de descanso e alimentação para espécies que percorrem longas distâncias entre continentes.

Além da agenda técnica, o evento deve provocar impacto direto na economia local. A expectativa é de aumento na demanda por hotelaria, alimentação, transporte e serviços. A prefeitura também prepara uma programação paralela aberta ao público, com atividades voltadas à sustentabilidade e integração cultural.

A estrutura da conferência será distribuída em diferentes espaços da Capital, com áreas destinadas às delegações oficiais e locais para eventos paralelos e programação aberta.

Primeira conferência da ONU voltada à vida silvestre realizada na região, a COP15 projeta Campo Grande internacionalmente e reforça o debate ambiental no Centro-Oeste brasileiro.

Fonte: Conjuntura OnLine – Foto: Divulgação

About Post Author

RV

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous post Vídeo documentário revisita a Retirada da Laguna 157 anos depois e reforça laços culturais entre Brasil e Paraguai
Next post Prefeito acompanha volta às aulas e reforça compromisso com a educação em Alcinópolis
Close