Carreta da Justiça realiza mais de 300 atendimentos em Alcinópolis entre divórcios, pensão e cidadania

Read Time:1 Minute, 13 Second

Nos dias 19 e 20 de janeiro, o município de Alcinópolis recebeu a Carreta da Justiça, iniciativa que tem como objetivo ampliar o acesso da população aos serviços do Poder Judiciário, promovendo cidadania, orientação jurídica e a resolução de demandas de forma ágil, gratuita e humanizada.

Durante os dois dias de ação, foram realizados 312 atendimentos, contemplando diversas áreas e serviços essenciais à população. Entre os principais registros estão procedimentos ligados ao direito de família, como sete registros de união estável (RUE) e conversões em casamento, sete divórcios, duas ações de alimentos, duas conversões de separação em divórcio e três dissoluções de união estável. Ao todo, 21 ações foram abertas.

Além disso, a Carreta da Justiça contabilizou 138 agendamentos, atendimentos, consultas, informações e orientações gerais, 45 atendimentos da Defensoria Pública e 40 atendimentos do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

A expressiva quantidade de atendimentos evidencia a relevância da Carreta da Justiça para o município, possibilitando que moradores tenham acesso facilitado a serviços que, muitas vezes, exigiriam deslocamento para outros centros urbanos.

A ação reforça a importância da descentralização dos serviços públicos, da aproximação das instituições com a comunidade e do fortalecimento da cidadania, garantindo direitos e promovendo inclusão social.

A Administração Municipal agradeceu a parceria com os órgãos envolvidos e destacou a importância de iniciativas como essa, que contribuem diretamente para o acesso à justiça, a dignidade da população e o desenvolvimento social de Alcinópolis.

Fonte: MS Todo Dia – Por Day Silva – Foto: Divulgação

About Post Author

RV

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous post Alcinópolis na palma da mão: Novo aplicativo centraliza serviços públicos e comunicação direta com o cidadão
Next post Fim do exame de baliza no pátio do Detran marca mudança no processo de habilitação
Close