Com aporte de R$ 5 milhões da senadora Soraya Thronicke, Caravana da Castração já ajudou 13 mil animais; veja calendário

Read Time:1 Minute, 58 Second

A Caravana da Castração continua atuando em diversos municípios de Mato Grosso do Sul. A iniciativa é viabilizada por aporte de R$ 5 milhões da senadora Soraya Thronicke, e executada pelo Governo do Estado, através da Setesc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cidadania) e da Suprova (Superintendência da Vida Animal).

Desde o início do projeto, mais de 13 mil animais já foram atendidos. Parte das vagas é reservada a ONGs e protetores independentes, oferecendo  castrações gratuitas, microchipagem e vermifugação.

Para a senadora Soraya, cuidar dos animais é oferecer saúde pública e dignidade humana: “É uma política pública contínua e humanitária, que reconhece o papel dos protetores e cuida da saúde pública. A Caravana da Castração é uma iniciativa completa, que olha para todos os pontos da causa animal, desde o tutor que ama seu pet e precisa de ajuda para castrar, até as ONGs e protetores que dedicam suas vidas a essa causa nobre”, destacou a senadora.

Segundo o superintendente da Suprova, Carlos Eduardo Rodrigues, a Caravana é um marco para o Estado: “Pela primeira vez, os protetores e as entidades passam a enxergar uma política pública concreta e contínua. Essa classe, que sempre trabalhou com amor e sacrifício, hoje encontra no Governo do Estado e na senadora Soraya o amparo e o reconhecimento que merecem”.

Um levantamento da Suprova mostra que, atualmente, Mato Grosso do Sul conta com mais de 60 Ongs para animais cadastrados, mas o número pode ser ainda maior.

O serviço é agendado exclusivamente pelo site oficial da ferramenta digital: www.sigpet.ms.gov.br. Confira as datas de agendamento on-line e de atendimento:

Fátima do Sul: 14 e 15 de novembro (agendamento: 13 de novembro)

Glória de Dourados: 17 de novembro (agendamento: 16 de novembro)

Ivinhema: 19 a 22 de novembro (agendamento: 18 de novembro)

Deodápolis: 24 de novembro (agendamento: 23 de novembro)

Caarapó: 26 a 29 de novembro (agendamento: 25 de novembro)

Itaquiraí: 1 e 2 de dezembro (agendamento: 30 de novembro)

Paranhos: 4 e 5 de dezembro (agendamento: 3 de dezembro)

Japorã: 8 de dezembro (agendamento: 6 e 7 de dezembro)

Iguatemi: 10 de dezembro (agendamento: 9 de dezembro)

Jateí: 12 de dezembro (agendamento: 11 de dezembro)

Laguna Carapã: 14 de dezembro (agendamento: 13 de dezembro)

Vicentina: 16 de dezembro (agendamento: 15 de dezembro)

About Post Author

RV

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous post CRAS de Figueirão promove encontro do PAIF em alusão ao mês da consciência negra
Next post Em reunião com Prefeito Juvenal, Sanesul apresenta projeto de 100% de esgoto e novo poço artesiano em Figueirão
Close