Com provas em Costa Rica, Cassilândia e Coxim, inscrições para vestibular da UEMS se encerram em 6 de novembro

Read Time:1 Minute, 11 Second

As inscrições para o Vestibular 2026 da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) seguem abertas até o dia 6 de novembro de 2025 e devem ser feitas exclusivamente pelo site da Fapec (Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura). Nesta edição, a instituição oferece 871 vagas distribuídas entre os campi da Capital e do interior do Estado.

Os cursos abrangem áreas de bacharelado e licenciatura, com destaque para Medicina, Direito, Agronomia, Enfermagem, Psicologia, Engenharia, Computação, Pedagogia e Letras, entre outros. Para confirmar a participação, o candidato deve efetuar o pagamento da taxa de R$ 100,00.

As provas serão aplicadas no dia 23 de novembro de 2025, das 8h às 13h, em 19 municípios sul-mato-grossenses, incluindo Costa Rica, Cassilândia e Coxim, além de Amambai, Aquidauana, Bataguassu, Campo Grande, Corumbá, Dourados, Glória de Dourados, Ivinhema, Jardim, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas.

O exame contará com 60 questões objetivas, abrangendo Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Linguagens e Matemática, além de uma prova de redação. A duração total será de cinco horas.

O gabarito preliminar será divulgado em 26 de novembro de 2025, e o resultado final está previsto para 20 de janeiro de 2026, no portal da Fapec. As convocações para matrícula terão início em fevereiro de 2026, conforme o calendário acadêmico da UEMS.

Fonte: MS Todo Dia – Por Felipe Dias – Foto: Divulgação/UEMS

About Post Author

RV

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous post Mais de R$ 16 milhões investidos em outubro: senadora Soraya Thronicke reforça compromisso com o desenvolvimento de MS
Next post Vereadora Rosângela Marçal e presidente do Lar dos Idosos solicitam apoio a senadora Soraya para construção de nova sede
Close