Com apoio de deputados de MS, Câmara aprova PEC que blinda parlamentares que cometerem crimes

Read Time:57 Second

Eram necessários 308 votos para aprovação. A bancada de Mato Grosso do Sul contribuiu com quatro votos: Beto Pereira (PSDB), Luiz Ovando (PP), Marcos Pollon (PL) e Rodolfo Nogueira (PL).

Votaram contra os deputados Geraldo Resende (PSDB) e Vander Loubet (PT). Camila Jara (PT) e Dagoberto Nogueira (PSDB) não votaram.

A PEC determina que o Congresso precisa autorizar a abertura de processos criminais contra parlamentares.

No caso de prisão em flagrante de crime inafiançável, os autos serão enviados à Câmara ou ao Senado, para definir, dentro de 24 horas, pelo voto da maioria de seus membros, se autoriza ou não prisão e a formação de culpa do parlamentar.

A PEC também beneficia presidentes de partidos com representação no Congresso Nacional. Nas infrações penais comuns, os presidentes de partidos serão processados e julgados originariamente no STF, assim como o presidente da República, o vice-presidente, os membros do Congresso Nacional, ministros do STF e o Procurador-Geral da República. 

Caso o Senado mantenha a aprovação, a proposta será promulgada, visto que em caso de PEC não há necessidade de sanção do presidente.

Fonte: InvestigaMS – Por Wendell Reis – Foto: Montagem

About Post Author

RV

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous post Onda de Calor no Brasil: Um Final de Inverno Escaldante
Next post Deputada Mara Caseiro pede obras para garantir acesso digno à Comunidade Quilombola de Santa Tereza, em Figueirão
Close