
Causadores de acidente com mortes em Camapuã são condenados a 30 anos
Em julgamento realizado na terça-feira (26), o Tribunal do Júri da comarca de Camapuã/MS, condenou Victor Manoel Morais de Souza, de 32 anos, e Weverton Francisco Alves, pelos assassinatos de Idelice Pereira da Silva, 42 anos, a filha dela, Iara Evelin da Silva, de 24 anos, e pela tentativa de homicídio de uma criança de um ano, que sobreviveu em um acidente de trânsito ocorrido no dia 28 de outubro de 2018 na Rodovia MS 436, próximo ao km 37, sentido Figueirão.
Os acusados foram condenados a 15 anos, 4 meses e 24 dias de reclusão, cada um.
A sessão foi presidida pelo Juiz Fábio Henrique Calazans e o Ministério Público Estadual foi representado pelo Promotor de Justiça Gustavo Henrique Bertocco de Souza.
Conforme a denúncia do MP, no dia 28 de outubro de 2018 os acusados, sob efeito de cocaína e conduzindo veículo automotor com registro anterior de roubo, em alta velocidade, colidiram com o veículo VW Gol ocupado por Idelice e Iara. Em razão da violenta colisão, as vítimas sofreram ferimentos graves e foram a óbito, enquanto o bebê sobreviveu, por ter sido socorrida por terceiros e submetida a pronto e eficaz atendimento médico.O MPMS pugnou pela condenação dos acusados pela prática dos crimes de homicídio consumado e tentado, qualificados pelo motivo torpe, e receptação dolosa.
Após os jurados responderem aos quesitos, que são perguntas sobre o processo que norteiam o julgamento no Tribunal do Júri, o Juiz julgou procedente a pretensão para condenar os réus pela prática dos crimes previstos no art. 121, § 2º, inciso I (2 vezes); 121, § 2º, inciso I c/c art. 14, inciso II, e art. 180, todos do Código Penal.
Fonte: MS Todo Dia/Redação – Fotos: Divulgação PC
More Stories
Cúpula que comandaria jogo do bicho volta para a cadeia após decisão da Justiça
Três meses após serem soltos pela Justiça, cinco réus vão voltar para a prisão por envolvimento no jogo do bicho...
Homem é condenado a 38 anos por queimar mulher viva
O júri popular da 2ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande condenou Jefferson Nunes Ramos a 38 anos...
Amarrada e sem alimento, cadela é resgatada de chácara e dono preso
Homem de 79 anos foi preso em flagrante por maus-tratos a uma cadela em uma chácara no Jardim Santa Luzia,...
Nove em cada dez agressões contra mulher foram presenciadas por alguém
Nove em cada dez agressões cometidas contra mulheres nos últimos 12 meses, o equivalente a 91,8%, foram testemunhadas por outras...
Bebê de 2 anos morre afogado em piscina de salão de festas em Campo Grande
Um bebê de 2 anos morreu afogado, neste domingo (10), em uma piscina de um salão de festas, no bairro...
A expansão pelo Brasil dos traficantes que se veem como ‘soldados de Jesus’
Quando policiais fluminenses apreenderem tijolos de cocaína ou trouxinhas de maconha em operações contra o tráfico no Rio, podem encontrar uma nova marca estampando esses produtos ilegais:...
Average Rating