
União Brasil irá lançar Rose Modesto para governo de Mato Grosso do Sul
A senadora Soraya Thronicke (PSL) disse que o nome da deputada Rose Modesto (PSDB) é o mais cotado para ser candidata ao governo de Mato Grosso do Sul, pelo partido União Brasil, nas eleições de 2022.
“Eu estava na cadeira de pré-candidata, mas com a Rose a gente consegue caminhar, uma pessoas com trajetória ilibada que mostra pra gente que pode ser um cenário muito interessante para o nosso Estado”, afirmou a senadora na manhã desta segunda-feira (11), em entrevista à Rádio Hora. A senadora afirmou que será a presidente do partido em Mato Grosso do Sul.
“O eleitor sul-mato-grossense quer uma virada de chave. Estamos conversando, unindo outras siglas. É um projeto grande, ousado, mas que tem tudo para dar certo”, disse a dirigente do União Brasil no Estado.
O União Brasil foi oficialmente anunciado na quarta-feira (6). A sigla é uma fusão entre o Partido Social Liberal (PSL) e o Democratas (DEM). Agora, o partido espera a homologação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Com a aprovação, será o partido com maior número de cadeiras ocupadas na Câmara dos Deputados. Devido a isso, terá nas eleições do ano que vem mais de R$ 900 milhões para gastar no Fundo Eleitoral.
De acordo com Soraya, o partido de direita terá como agenda principal a anticorrupção, economia liberal, conservadorismo e estado necessário e enxuto, coma venda de estatais.
“Não iremos com à esquerda de forma nenhuma. O partido está fazendo suas pesquisas qualitativa e quantitativas para saber qual é o nome mais viável. Não seremos coadjuvantes, seremos protagonistas”, disse.
O presidente nacional do partido será o deputado federal Luciano Bivar, atual presidente do PSL e o seu secretário-geral será o ex-prefeito de Salvador (BA), ACM Neto.
Por: Alex Nantes – Fonte: Correio do Estado
More Stories
Giroto é absolvido em ação do Bioparque, mas condenado em outro caso ficando inelegível
O ex-secretário de Infraestrutura e ex-deputado federal Edson Giroto (PL) foi absolvido em uma ação de improbidade administrativa relacionada às...
PEC da Blindagem é arquivada no Senado após rejeição unânime na CCJ
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), determinou o arquivamento sumário da PEC da Blindagem, proposta que criava regras para dificultar a abertura de...
Com apoio de deputados de MS, Câmara aprova PEC que blinda parlamentares que cometerem crimes
Eram necessários 308 votos para aprovação. A bancada de Mato Grosso do Sul contribuiu com quatro votos: Beto Pereira (PSDB),...
Riedel diz que saída do PT não traz impacto nenhum ao Governo
O governador Eduardo Riedel (PP) comentou, na manhã desta quinta-feira (21), a saída do trio de deputados do PT (Zeca...
Eduardo Riedel oficializa filiação ao PP e assume cargo nacional no partido
O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, desembarca em Brasília nesta terça-feira (19) para oficializar sua filiação ao...
CCJ do Senado aprova voto impresso e 20% das vagas no legislativo para mulheres
Após muitas reuniões e negociações, em mais de 400 emendas e seis relatórios, a comissão acatou o texto-base por 20...
Average Rating